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Dicas para emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável

 

Vamos fazer um passo a passo com dicas para emagrecimento saudável, não vamos prescrever exercícios ou uma alimentação apenas dar dicas!

Primeiramente você deve entender a diferença entre Emagrecimento e a perca de peso, sim! Tem uma diferença entre os dois. Perda de peso é quando diminui volume de massa magra junto com a gordura, não a um controle e isso não é bom. Emagrecimento é quando você diminui nível de gordura, mas mantem a massa corporal.

 

   O básico do emagrecimento

 

Agora você deve entender como funciona processo do emagrecimento, é bem simples. Nosso corpo precisa de energia para nos manter vivos e ativos. Quando você consume um alimento seu corpo produz energia.

Os alimentos, como carboidratos, lipídios e proteínas, possuem energia. Então quando consumimos mais calorias do que precisamos, o corpo tende a acumulá-las em certas regiões do corpo. Para emagrecer, precisamos queimar essas calorias acumuladas. E só há um jeito de fazer isso: gastando mais energia do que consumimos.

Leia Também: Obesidade e emagrecimento 

 

Mantenha a calma

 

Quando se deparamos que estamos acima do peso ideal é normal ficamos afobados, e querer sair correndo ou fazer dietas loucas que amigos recomenda, mas calma! Não faça isso, você pode se machucar ou se frustrar por não ter um resultado imediato. O profissional de educação física vai te auxiliar  nas atividades física.

 

 

Alimentação

 

Você deve procurar uma nutricionista, uma reeducação alimentar é necessária para uma vida mais saudável, um dos maiores erros das pessoas é pesquisar no GOOGLE – dietas, mas se esquece que maioria das pessoas vai oferecer algo que você não precisa. Cada pessoa tem uma individualidade biológica e deve ser RESPEITADO!

 

Dicas para emagrecimento saudável: Agora vai o bônus Final

 

Entende uma coisa, “você deve associar alimentação + Exercício Físico” porquê? estudos tem apontado que aderir uma alimentação adequada + um programa de exercício físico tende a ter um resultado mais satisfatório veja esse estudo.

Estudos realizado com 35 homens obesos, durante doze semanas, divididos em quatro grupos: Grupo I: controle; Grupo II: somente com dieta; Grupo III: com dieta + exercício aeróbio e Grupo IV: com dieta + treinamento aeróbio e de resistência; relacionaram o treinamento de resistência com dieta hipocalórica, analisado o comportamento da massa magra frente ao treinamento com a utilização de dieta.

De acordo com os autores, apesar da dieta, a adição de um intensivo programa de treino de resistência resultou na preservação da massa magra e da taxa do metabolismo de repouso. Além desses fatores, Kraemer observaram ainda que o treinamento de resistência juntamente com dieta preveniu uma diminuição da capacidade muscular, além de causar um aumento na composição corporal, força máxima e VO2 máximo.

Resumindo, grupo IV que aderiu programa de treinamento aeróbico + de resistência relacionado com a dieta teve um resultado mais eficaz.

 

Fonte: Artigo ESTRATÉGIAS PARA O EMAGRECIMENTO

 

 

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