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O que fazer para combater a falta de interesse na musculação

O que fazer para combater a falta de interesse na musculação

Dados mostram que entre 50- a 63% dos alunos desistem em até 3 meses após a matrícula. Quando falamos em pessoas com sobrepeso esse número aumenta mais (88% de desistência).

Sendo assim, o que pode-se fazer para evitar a desistência maciça de nossos alunos / clientes de personal ? Aqui vão 5 dicas que podem te ajudar com isso:

     Pense como aluno/cliente e não como Professor o tempo todo:

se coloque no lugar do aluno e pense: vc gostaria de fazer treinos longos repetindo sempre os mesmos exercícios? Antes de responder a isso, lembre-se de quantas vezes começou um curso de inglês e o parou por acha-lo chato e com aulas repetitivas. Pois bem, o aluno pensa a mesma coisa do seu treino.

O que fazer para combater a falta de interesse na musculação?

  • Elabore treinos dinâmicos: Insira exercícios aeróbios no meio do treino, mude os exercícios a cada duas/três semanas (no caso do personal), crie estratégias para métodos alternativos de treinamento (treinamento utilizando o peso corporal, por exemplo), leve o aluno para treinos ao ar livre (parques) e/ou para visitar outros espaços de fitness;
  • Converse com o aluno: faça uma anamense detalhada para entender os reais motivos do aluno procurar a prática regular de exercícios. Entenda os fatores que o limitarão em longo prazo. Veja quais são as os possíveis motivos que podem levar o aluno a desistir do programa. Uma boa conversa no inicio do programa pode fazer toda a diferença;
  • Surpreenda o cliente: lembre de datas importantes, dê mimos (uma simples garrafa de água, daquelas de plástico que vendem em lojas de material esportivo já pode fazer milagres) e mantenha contato regular com seu aluno fora das rotinas de treinamento. Enviar material informativo sobre saúde e qualidade de vida sempre ajuda. Informação é a alma do negócio;
  • Entenda que nada é para sempre e que, em algum momento, o cliente irá interromper a rotina de exercícios. Quando isso acontecer, saiba o motivo e antecipe-se em situações futuras com clientes futuros. A experiência é uma arma importante.

 

Fonte: Alexandre Evangelista

 

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