Vamos falar sobre, Obesidade!

       

Obesidade x Exercícios      

 

A obesidade é caracterizada por excesso de gordura corporal, esta relacionada a inúmeras doenças como cardiovascular, diabete (tipo 2), hipertensão, varizes no membro inferior, problemas ortopédicos, pressão alta e ate mesmo alguns tipos de câncer.  Segundo,  a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (vigitel): “A obesidade atinge 18,9% dos Brasileiros. Já sobrepeso e uma realidade para 54% da população brasileira entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 até 2017.” Você deve estar se perguntado, como faço para saber se estou acima do peso? a resposta é simples, (IMC – índice de massa corporal) basta dividir  seu peso (kilogramas)  pelo quadrado da sua altura.  Veja um Exemplos: 1,78 m e 88 kg fará o seguinte cálculo: Altura multiplicada por ela mesma: 1,78 x 1,78 = 3,16  depois Peso dividido pelo quadrado da altura: 88 / 3,16 = 27,8

Primeira dica: “Mudar seu estilo de vida.”

 

Mudar estilo de vida não é algo fácil mas também não é algo impossível, busque por uma alimentação adequada  e adote um programa de Exercícios, mas vale ressaltar,  procure um nutricionista e um profissional de Educação física não siga nenhum programa de exercícios do amigo(a) ou alimentação, cada pessoa tem sua individualidade biológica e tem que ser respeitado então o que serve para seu amigo(a) pode não servi para você, vejo os youtubers dando dicas ou até mesmo indicando alimentação sem nenhum tipo de formação acadêmica, não caia nessa! Profissional de educação de física vai montar um treino que vá de acordo com sua individualidade biológica através de uma avaliação física ou anamnese. Quer aprender a fazer avaliação física? Clique aqui

“Atividade Física  é o melhor remédio.”

 

Emagrecimento esta associada alimentação + Exercício Físico, são duas coisas que anda de mão dadas + procure um programa de exercícios físicos  na semana com a frequência  de 2 a 5 vezes na semana que englobe 20 minutos a 60 minutos de exercícios, para quem busca emagrecer procure atividades como caminhada, corrida, pedalar ou musculação + aeróbio , intenção e bem simples,  gastar + calorias  e consumir  menos. Atividade Física  trás Benefícios para uma vida mais saudável por Exemplo:

  • Prevenção á diabetes
  • Controle da pressão arterial
  • Osteoporose
  • Câncer
  • Estresse
  • Dor Lombar
  • Asma
  • Artrite

Busque atividades físicas que te deixem confortáveis, malhar/treinar precisa ser algo prazeroso para que não seja interrompido no meio do caminho.

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