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Você sabe, o que é HIIT ?

Em inglês, High Intensity Interval Training (treino intervalado de alta intensidade). É conjunto de exercícios rápidos, de alto impacto, intervalados com momentos de descanso curtos ou moderados. HIIT segue os princípios do tabata (Izume Tabata era um Japonês que treinava patinadores Olímpico e usava treino de alta intensidade). Com sucesso desses exercícios de alta intensidade você pode adaptar para várias modalidades específicas, como corrida, ciclismo, natação e etc… você quer saber como prescrever hiit na corrida ou na esteira? Clique aqui

 BENEFÍCIOS DO HIIT

O  tempo é uma das vantagens, algumas pessoas não gostam de ficar presa na academia, fazendo exercícios por um longo tempo ou monótono, seguindo esse raciocínio você pode aplicar hiit, tempo máximo de duração de uma atividade são 15 minutos ou 30 minutos, e claro que vai variar de acordo com nível do seu aluno (iniciante, intermediário e avançado). Dependendo do objetivo do seu aluno, pode ser trabalhado tanto para condicionamento físico quanto emagrecimento.

  • Resultado em menos tempo
  • Fortalecimento dos músculos
  • Condicionamento físico
  • Emagrecimento
  • Atividade dinâmica

         Cuidados  necessário a ter

O Hiit não é indicado para todos, principalmente pessoas que se encontra com problemas cardíacos ou dieta com poucas calorias, pelo fato de ser uma atividade de alta intensidade, e indicado que vá ao seu médico antes de realizar qualquer atividade física.

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